Emanuelle Freitas - Estudante de medicina
Nome completo: Emanuelle Assis de Freitas
Idade: 19 anos
Período que estudou no Colégio CEIC: de 2004 à 2007
Cursando: Medicina - Universidade de Vila Velha (UVV)

1.
O que você lembra do tempo em que estudou no CEIC?

Lembro muito de todos os meus amigos os quais mantenho contato até hoje. Me recordo também dos professores. A época em que estudei no CEIC foi uma das melhores que vivi, por isso sinto muitas saudades e sempre que vou fazer uma visita me recordo de todos os momentos especiais que passei no colégio CEIC.

2.   Enquanto esteve no CEIC, como aluna, teve algum momento mais marcante? Aquele que, se você pudesse, gostaria de vivenciar novamente?

Foram vários momentos especiais. Entretanto, as olimpíadas CEIC sempre foram um momento de bastante entretenimento, onde todas as turmas se reuniam tanto a de Itapoã como a de Itaparica e havia uma “rivalidade” para ganhar todos os jogos. Também era um momento de confraternização entre os amigos e sempre finalizava em boas risadas e ótimas lembranças!

3.   Conte-nos um pouco sobre sua formação atual.

Hoje estou no 2ª período de medicina. Entretanto, felizmente, já pude vivenciar várias coisas gratificantes onde eu pude confirmar a minha decisão para este curso. Medicina é um curso que você tem que dedicar várias horas de estudos por dia para conseguir ter uma média boa nas avaliações mas é gratificante quando vou a uma unidade de saúde e consigo realizar um procedimento em um paciente e este fica satisfeito com o trabalho feito. Acho que vale a pena todo o esforço dedicado ao curso.

4.   O que você diria aos nossos alunos que pretendem seguir o seu caminho?

Diria que apesar do tempo dedicado ao curso e aos estudos é uma carreira bastante gratificante, pois você vê a melhora de seus pacientes e a gratidão que eles tem por você quando são bem tratados. Além de também ter um retorno aquisitivo, pois sempre há proposta de emprego.

6. Deixe uma mensagem aos nossos alunos, funcionários e professores.

Obrigada por tudo que vocês me proporcionaram! Além dos estudos, aprendi com vocês, professores e também funcionários, como é ser uma pessoa integra e honesta. Apesar de todos os puxões de orelha pude ver que foi para eu ser uma pessoa melhor hoje, devo muito a todos vocês! E alunos, continuem respeitando seus professores e funcionários principalmente, pois todos estão aí para ajudar vocês em tudo o que precisarem. Grande beijo