Geniane Caus e Silva - Contadora
Idade: 33 anos
Período em que estudou no Colégio CEIC: Anos de 1995 até 1996
Profissão atual: Contadora

1. Quais as lembranças que você tem do tempo em que estudou no CEIC?

Não tinha muitos amigos, na verdade eu tinha uma única amiga que só nos separamos porque ela foi embora para os EUA. Tive algumas colegas como Ludmila ePatrícia. Jamais vou esquecer as aulas do Serjão, Manga e do Afonso e sem contar da Nívea, que são ótimos educadores. Serjão quando entrava na sala eu gelava, que medo dele! (risos). Mas foi o melhor professor e educador que eu tive, ainda mais naquela fase da minha vida, em que eu não morava com meus pais e me achava a dona da verdade. Logo nas primeiras semanas de aula fui chamada a atenção por ele e nunca mais esqueci.

2. Enquanto esteve no CEIC, como aluno, teve algum momento que mais lhe marcou? Aquele que, se você pudesse, gostaria de vivenciá-lo novamente?

Vários momentos, principalmente as aulas que eu fazia de vôlei, eu tentava, mas nunca foi o meu forte esse esporte. Inclusive foram nestas aulas que conheci aquele que seria meu primeiro namorado!

3. Conte-nos um pouco sobre sua formação e/ou sua profissão hoje.

Hoje estou formada em CiênciasContábeis, e pós-graduada em Logística e Comércio Exterior e terminando outra pós em Comunicação Integrada e Novas Mídias.Por opção, não estou mais na área financeira e sim na área de Publicidade.

4. Você se sente plenamente realizado profissionalmente ou busca algo mais audacioso em sua carreira?

Hoje busco algo mais emocionante e que de fato tenha um pouco mais haver comigo, por isso, mudei de área profissional.

5. O que você diria aos nossos alunos que pretendem seguir o seu caminho?

Nunca, jamais tenha medo de mudar, de se aventurar, se tentou algo que não deu certo, não se frustre tente de novo, caso seja algo que você acredite ser o melhor para sua vida naquele momento.

6. Deixe uma mensagem aos nossos alunos, funcionários e professores.

Não deixe de correr atrás de seus sonhos, mesmo que esse sonho seja por determinado momento.
Professores e funcionários, parabéns pela paciência que tem com os alunos, pois é muito difícil esta profissão de educadores, ainda mais na adolescência, onde nessa fase todos já acham que sabem de tudo e que não precisam de ninguém.