COLEÇÃO DE UNIFORMES


Rafael de Araújo

Nome completo: Rafael de Araujo Gomes Coelho       

Idade: 25 anos
Período em que estudou no Colégio CEIC: 1999 a 2005

Profissão atual: Músico e publicitário

 

1.  Que curso você fez e por que da escolha?   

Fiz publicidade e propaganda na Ufes, pois me identifiquei com essa profissão desde muito cedo, sempre fui muito curioso, gostava muito de desenhar e de coisas criativas (inclusive, no CEIC eu fazia umas histórias em quadrinhos, onde os alunos e professores eram os personagens). Pra completar, meu pai trabalhou a vida toda em uma emissora de TV e sempre admirei, o que também acabou influenciando.

 

2.  A partir de que momento, a música passou a fazer parte da sua vida? Como foi a criação do Grupo PedalaSamba? (Juntei em uma resposta só! Rsrs).

 

Sempre fui apaixonado por música e sou bastante eclético. Mas profissionalmente a música entrou na minha vida na faculdade.
Conheci um grupo de amigos no curso e nós andávamos sempre juntos, tínhamos em comum o gosto pelo pagode. Então nossos colegas nos apelidaram de “PedalaSamba”. E em festas, amigo-x e momentos de confraternização ganhamos nossos primeiros instrumentos e começamos a aprender. Tocamos no churrasco de turma, depois na calourada do curso. As oportunidades foram surgindo e o grupo se profissionalizou. 

 

3.  É fácil conciliar a carreira de publicitário com a de músico? (ser publicitário, ajuda a divulgar o grupo?)

 

Antes não era fácil, pois eram profissões diferentes. Eu trabalhava em agência de publicidade e como músico separadamente. Com o crescimento da banda e o surgimento das viagens e de uma agenda semanal apertada ficou impossível conciliar.
Hoje, continua não sendo fácil, pois é um mercado de muito risco, mas juntei as duas profissões em uma só. Atuo como músico e produtor da minha banda, além de produzir e gerenciar a carreira de outras bandas. Dessa forma, a música e a publicidade estão comigo o tempo inteiro.

 

 

4.  Quais são as lembranças mais marcantes dos tempos de aluno CEIC?

 

Eu não era dos mais quietos, integrava a “turma do fundão”, então tenho muitas lembranças de muitos momentos, pois passei parte da infância e toda adolescência lá. Adorava as aulas de figuras que marcam nossa memória para sempre, como Serjão, Affonso, Júlio Carlos e também gostava muito da farra entre os amigos de turma. Tenho saudade dos mínimos detalhes, inclusive dos sermões que sempre recebia quando “aprontava”. (risos)

 

 

5.  Quais são seus objetivos e que conselho deixaria para os que pretendem seguir seu caminho?

 

Tenho muitos sonhos e objetivos, mas de uma forma geral, quero fazer meu mestrado e ser feliz e bem sucedido fazendo o que amo que é cantar e produzir. Àqueles que pretendem seguir a carreira de músico, o meu conselho é jamais abandonar os estudos, pois trata-se de um mercado muito instável e a minha graduação hoje é o que garante a minha estabilidade, inclusive na área  musical. Então, estude sempre, independente da área que for seguir.   

 

6.  Deixe uma mensagem aos nossos alunos, funcionários e professores.

 

Desejo que o CEIC continue fazendo o trabalho que sempre fez: Formar alunos para a vida, através de uma educação de qualidade. Desejo o sucesso de toda equipe nesse objetivo e que os alunos possam aproveitar ao máximo os momentos na escola, pois posso afirmar que sentirão MUITA saudade num futuro bem próximo.

 

E aos que não conhecem o trabalho do Grupo Pedala Samba, tocamos semanalmente nas principais casas de show da grande Vitória e para nos acompanhar, temos a página facebook.com/pedalasamba e o site oficial: www.pedalasamba.com.br.

 

Grande abraço a todos!
COMPARTILHE COM UM AMIGO
Se você gostou do conteúdo desta página e deseja compartilhá-la com outras pessoas,
preencha os campos abaixo.
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Unidade Itapoã
R. Jaime Duarte do Nascimento, 617, Itapoã - Vila Velha-ES, CEP: 29101-620
Telefone: (27) 3320-5900