Alexsander Abreu

Período em que estudou no Colégio CEIC: 2002 a 2005

Profissão atual: Estudante e Estagiário
Curso: Engenharia Civil

1. Que curso você fez e por que da escolha?

Quando saí do CEIC, comecei licenciatura em Matemática, na UFES e técnico em programação, no IFES. Entretanto não dei segmento a nenhuma das duas carreiras. Prestei vestibular novamente na UFES, para engenharia mecânica, e fiz técnico em edificações no IFES, onde acabei encontrando meu rumo.

Em 2009 fui aprovado em Engenharia Civil, na Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais, onde permaneci por 2 anos e transferi, em 2011, para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná na cidade de Curitiba. Acabei escolhendo esse curso, por gostar mesmo. Sempre tive afinidade com exatas e devido ao técnico passei a me interessar mais pela área.

2. Quais foram os desafios ao sair da escola e entrar na vida universitária?

Adaptar-se às exigências dos professores e às novidades das disciplinas acredito terem sido os maiores desafios. Eu ainda tive o "acréscimo" de morar sozinho e longe de casa, o que também foi um desafio, mas que me fortaleceu e proporcionou meu crescimento pessoal como nenhuma outra experiência até hoje.

3. Quais são as lembranças mais marcantes da época aluno CEIC?

São tantas, viagem para Porto Seguro, as aulas do professor "Serjão”, e toda a galera que conviveu comigo durante o Ensino Médio no CEIC.

4. Quais são seus objetivos e que conselho deixaria para os que pretendem seguir seu caminho?

Engenharia Civil é extremamente da área de exatas, entrem nesse curso com a certeza de que cálculos e fórmulas da matemática farão parte de suas vidas enquanto estiverem no mercado de trabalho.

A começar, tracem seus próprios sonhos, viva sua própria vida e alcance a sua felicidade. São os únicos conselhos que posso dar.

E quanto aos meus objetivos, é o de sempre: ter saúde, manter a humildade, alcançar o sucesso profissional e prosperar.

5. Deixe uma mensagem aos nossos alunos, funcionários e professores.

Galerinha, foi um prazer poder tê-los em minha vida, cada um tem um lugar especial em meu coração. Que a felicidade esteja sempre presente na vida de todos.

Grande Abraço!
(Panda)