Suelen Pereira - Professora de Química

Nome completo: Suelen de Oliveira Pereira

Idade: 23 anos
Profissão Atual: Professora de Química

Formada em Química pelo IFES, nossa ex- aluna e atual professora estudou no CEIC no ano de 2007 cursando o 3º Ano do Ensino Médio e hoje nos conta um pouco sobre sua vida.

1. Como foi estudar no CEIC?

Estudar no CEIC foi maravilhoso! Sinto muito orgulho de ter passado por essa escola. O ano em que eu estudei aqui foi decisivo para meu futuro e a aprendizagem que eu tive foi responsável pelo meu crescimento, sendo fundamental para minha aprovação no Vestibular.

2. Como chegou ao CEIC como professora?

É engraçado como a vida nos prepara e surpreende diariamente, na época em que fui aluna, tive um excelente professor de Química, o Reginaldo. Me formei e mesmo deixando a sala de aula, continuamos amigos do lado de fora, tanto que o maior “empurrãozinho” que tive para me tornar química, veio dele.

Quando a oportunidade de trabalhar como professora do CEIC surgiu, recebi a notícia de que tinha sido indicada pelo Reginaldo e sou muito grata a ele por isso.

3.  Qual a sensação de dar aula na escola em que você já foi aluna?

Fico emocionada, entro no colégio e é como se um filme passasse na minha frente todos os dias, um sentimento de dever cumprido, de nostalgia. Dar aulas, é um momento de extrema alegria, estou adorando essa experiência.

Trabalhar onde estudei, me mantém próxima das pessoas que foram fundamentais na minha formação escolar. É gratificante repassar aos novos alunos, os ensinamentos que a mim foram passados.

4. Deixe uma mensagem para os nossos alunos:

Estudem muito, se dediquem e jamais desistam facilmente. Futuramente valerá a pena todo esse esforço. Leiam, se informem, estudem as possibilidades da área que mais combine com vocês. Direito, Medicina, Jornalismo, História... tenham em mente que acima das profissões e dos títulos, vocês precisam fazer o que realmente gostam e com amor. Sucesso a todos vocês!