Saulo Dangelo - Personal Trainer
Saulo Dangelo foi aluno do CEIC, e hoje é formado em Educação Física.
Atua como Personal Trainer.

1) Sua vida escolar foi iniciada e terminada no Colégio CEIC e você pôde acompanhar muitas transformações pelas quais o Colégio passou. Conte-nos um pouco sobre esta experiência.

Saulo: Entrei na escola com dois anos de idade, nessa época era apenas uma pequena casa com aulas de pré-escola e primeiro grau. Com o passar dos anos a escola foi expandindo, a pequena casa se transformou em um prédio com vários andares que hoje contempla todo os ensinos fundamental e médio. Engraçado comparar, mas o CEIC, ou melhor, o Dentinho de Leite, cresceu assim como todo o bairro de Itapoã e até mesmo a minha pessoa. Por isso digo que a Escola faz parte de minha vida até hoje.

2) Você é formado em Educação Física. Por que escolheu esta profissão? Você se arrepende de ter feito esta escolha?

Saulo: Escolhi Educação Física por gostar de esportes e na época ser atleta profissional de body board. Não me arrependo de ter feito o curso porque me considero um profissional realizado e respeitado em minha profissão. Ao entrar na faculdade você sempre chega com várias incertezas, mas ao longo do curso fui vendo que realmente a minha escolha estava correta.

3) Quais as dicas que você dá para quem pretende seguir esta profissão?

Saulo: Acredito que, assim como em todas as profissões, o fundamental é você dar o máximo de si, seja na preparação que antecede a atuação (a faculdade) e posteriormente quando já está atuando de fato. Os estudos serão sempre uma grande exigência do mercado, desta forma esteja preparado para continuar os estudos por toda a carreira. Importante ressaltar também as escolhas que teremos de fazer ao longo de nossa trajetória, procure sempre faculdades conceituadas e, se possível, um bom estágio, com certeza essa preocupação inicial abrirá muitas portas no futuro.

4) Por fim, deixe uma mensagem a todos os alunos, professores e funcionários do Colégio CEIC que acreditam no compromisso que a escola tem em ensinar.

Saulo: Aos alunos digo que quem faz a escola são eles, e não os professores nem o marketing envolvido nela. Digo ainda que nem sempre os melhores alunos serão os melhores profissionais no futuro, pelo contrário, conheço várias pessoas que eram excelentes alunos na escola, mas no ensino superior não tiveram bom desempenho. Aos professores digo que incentivem seus alunos, façam-nos acreditar em seus sonhos!