Pedro Lucas Ferreira de Souza - Aluno CEIC - 3º ano Ensino Médio
Pedro Lucas Ferreira de Souza é um dos alunos mais antigos do CEIC. Hoje no 3º ano do Ensino Médio da unidade de Itaparica, ele fala um pouco da sua trajetória pela escola.

1-  Desde quando você é aluno do CEIC?

Entrei no CEIC em 2006 na unidade de Itapoã. Estudei lá por dois anos e logo após me transferi para a unidade de Itaparica onde passei a maior parte da minha vida estudantil.

2-  Qual ano pra você foi o mais especial, e qual você queria que voltasse no tempo?

Em 2009, tive o prazer de ir ao parque Hopi Hari, localizado em São Paulo. Lá eu me diverti muito e, além disso, é sempre muito bom aprender e conhecer a cultura de outro lugar. Curti bastante esse ano.

3-  Além dos ensinamentos básicos da educação, o que você aprendeu como pessoa no CEIC?

Aprendi a ser uma pessoa melhor, a ser mais atencioso, amigo, companheiro. O CEIC tem uma relação muito aberta de afeto com os alunos, e isso é um dos motivos que me fez permanecer aqui até hoje. Temos um contato muito próximo com os funcionários. A diretora Leonela nos dá abertura para ir à sala dela sempre que precisamos de algo. A equipe toda sempre foi muito acolhedora com os alunos. O CEIC é mais que uma escola para mim, é uma FAMÍLIA.

4-  Este é o seu último ano na escola. Conte-nos o que passa pela sua cabeça em saber que, no próximo ano, suas manhãs não serão mais como as de hoje.

Vou ser bem sincero, isso passa pela minha cabeça todos os dias. Eu cresci aqui, fiz muitos amigos e será muito triste saber que minhas manhãs não serão mais as mesmas. Afinal, por muitos anos, acordar cedo e vir para a escola fez parte do meu cotidiano. Entristece-me saber que no próximo ano, eu não terei as mesmas manhãs animadas como eu tenho hoje.

5-  O que você diria para nossos alunos e seus colegas de escola?

Aproveitem muito cada momento escolar, cada aula, cada visita técnica, cada amigo... Aproveitem o máximo, pois um dia vocês sentirão saudade de tudo isso.