Mariana Vasconcellos - Aluna CEIC - 6º ano E.F.

Não é fácil se adaptar a um ambiente desconhecido, pessoas novas, escola nova, cidade nova. E foi o que aconteceu com nossa atual aluna do 6º ano do Ensino Fundamental. Mariana Vasconcellos se matriculou em nossa unidade no inicio de agosto e provou que a adaptação depende de cada pessoa e que o trabalho da escola é extremamente importante nessa nova fase.

A aluna veio de Limeira que fica localizado no interior de Minas Gerais para a cidade de Vila Velha, conhecendo apenas sua família e algumas amigas. Hoje Mariana é uma das alunas mais querida da sua turma e já faz até parte do time de esporte da sala.

Mariana nos contou que a adaptação dela foi super rápida e fácil, no primeiro dia de aula já se sentiu em casa, com uma sensação de que já estudava aqui a anos. E que as amizades construídas vão além do portão da escola, ela passeia e até dorme na casa das amiguinhas.

"Nossa... Todos me acolheram super bem, a turma, os professores, os funcionários, enfim, a escola em si teve uma grande participação nessa minha etapa de adaptação. Hoje converso até com os ‘grandões’ do Ensino Médio", conta Mariana rindo. "Pensei que seria difícil, mas eu tirei de letra, finaliza a aluna."