Thiago Ferreira – 3º ano do Ensino Médio
1. Sabemos que estuda conosco há 11 anos. Como está sendo?

Tem dias ruins e dias bons. Mas ao longo de tantos anos, tudo que posso fazer é olhar com saudade para o passado. Aprendi quase tanto quanto conheci novas pessoas. Conheci pessoas boas, ruins e dedicadas, mas tentei sempre captar o máximo de aprendizagem de cada uma delas.

2. Como avalia o CEIC, diante dos desafios que são lançados para vocês alunos?

Apesar de todas as críticas que ouço sobre o CEIC, encaro como uma segunda casa, um ambiente onde cresci. O CEIC vem me ensinando como são os verdadeiros desafios da vida e com a ajuda dos professores, uma forma de superá-los.

3. O que espera do ENEM 2015?

Uma realização pessoal e uma decisão importante para o futuro. Aplicar o que aprendi e me dedicar a Biomédicas (Ciências da Natureza).

4. Uma mensagem, frase de motivação para nossos alunos e seus colegas.

Não existe o acaso, apenas o inevitável. Se uma coisa é certa, é que todo esforço é recompensado. Tenho certeza que aquele que se aplicar aos estudos e criar laços com seus colegas terá um futuro promissor.