Phillipe Rocha Maia – 8º ano do Ensino Fundamental - Unidade Itapoã
Tivemos um bate-papo com nosso aluno Phillipe Rocha Maia. Ele é aluno do 8º ano, da Unidade Itapoã. Fizemos uma entrevista bem-humorada para conhecê-lo um pouco mais e saber como têm sido seu ano letivo aqui, no Colégio CEIC.

1. Há quanto tempo estuda conosco? E o que tem achado?

Esse é meu primeiro ano aqui no Colégio CEIC e tenho achado tudo muito bom, gosto muito da escola e dos professores.

2. E no que o Colégio CEIC tem contribuído para seu crescimento?

Eu acredito que tudo que aprendo aqui é para que eu seja alguém na vida, pois há muitas coisas que vou aprender aqui e que vou precisar lá na frente, quando eu me formar. Isso tudo é para que algum dia eu possa aplicar tudo o que estou aprendendo na realidade que me espera futuramente e o CEIC está me ajudando muito nisso.

3. O que Colégio CEIC tem de especial que mais chama sua atenção?

Uma das coisas que eu acho mais legal aqui e que nunca vi em outras escolas, foi o fato de os alunos jogarem xadrez. Eu nunca vi isso pelas escolas que passei e acho super legal e jogo com os meus amigos na hora do recreio.

4. Como aprendeu a jogar?

Há uns anos atrás com meus tios. Mas pratico sempre quando posso.

5. Que livro ou filme você indicaria para seus colegas?

“Cidades de Papel”.

6. O que você achou do filme?

Não, eu ainda não assisti ao filme... Li só o livro e é muito bom. Eu quis ir assistir ao filme, mas meus amigos não quiseram... Então eu vi “O homem formiga”! (Risos)

RECOMENDAÇÃO DO PHILLIPE: CIDADES DE PAPEL – JOHN GREEN

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Além do livro, já foi lançada a adaptação cinematográfica da história. Vale à pena conferir! O filme ainda está em cartaz nos cinemas da cidade!