Iuri Ferreira da Silva
Hoje, trazemos mais uma dessas histórias, com os desafios que nossos ex-alunos estão enfrentando, com a vida que escolheram seguir. Nós conversamos, com nosso ex-aluno Iuri, que contou um pouco da sua história, de como têm sido sua vida após ter passado pelo Colégio CEIC.

Nome: Iuri Ferreira da Silva

Data de nascimento: 27/07/1995, 20 anos.

Ex- aluno CEIC: Estudou do Dentinho de Leite ao 1º ano do Ensino Médio (2013)

Proprietário da Loja Iguana – Produtos Naturais

Universitário – Cursa Educação Física na UVV

- Você queria empreender desde o início?

R: Onde existe esse prédio hoje, antigamente era um terreno que pertencia aos meus pais. Na negociação foi decidido que as lojas ficariam com os meus pais. Daí os meus pais me deram uma das lojas.

- Como surgiu a ideia de montar um negócio? E por que nesse nicho?

R: Então, com um espaço disponível, pensei bastante em abrir alguma coisa pra mim, já que meus pais tinham me dado o espaço. Como eu sempre fui atleta e faço triátlon, eu acabei tendo muitos contatos da área. Então ficou muito mais propício pra mim, até pelo contato que eu tenho com a área e também por fazer um Curso que lida bastante com a saúde. Por isso acabei decidindo por produtos naturais.

- Como surgiu o nome “Iguana” para o seu negócio?

R: Por que ele é um bicho da América que se alimenta de coisas naturais e começa com a inicial do meu nome também.

- Quais são os principais produtos que sua empresa vende?

R: Atualmente o Matcha e o Chá de Hibisco são os mais procurados.

- Há pouco tempo, você juntou um grupo de amigos para irem fazer uma limpeza na Ilha de Pituã, em Itapoã. Como foi a experiência? Vocês fazem isso periodicamente?

R: Eu faço triátlon, e acabei fundando uma equipe de natação. Nós nadamos semanalmente no mar e sempre alcançamos as ilhas da orla de Vila Velha. Toda vez que chegamos lá, elas estão sujas. A limpeza não é algo feito pela prefeitura, então por irmos lá toda semana, nós recolhemos o lixo e também colocamos lixeiras, justamente pra reduzirmos o lixo jogado na natureza.

- Pelo pouco que sei você é uma pessoa ligada á natureza, pelo bem que procura fazer com a preservação, o cuidado com o meio ambiente e pela sua área de trabalho. Você se considera alguém ligado á natureza? É um estilo de vida?

R: Sim, justamente pelo jeito que vivo, por ser atleta eu sou ligado à natureza sim. E procuro praticar isso da forma que eu acho mais correta no meu dia a dia.

- Você teve uma base educacional empreendedora? Ou está aprendendo na prática? Buscou algum tipo de aperfeiçoamento nisso?

R: Não. Estou aprendendo na prática. Se eu pudesse voltar no tempo e fazer diferente, eu teria um pouco mais de paciência para abrir minha empresa, pois com aquela ansiedade de abrir uma empresa, acabei fazendo as coisas com muita afobação e não pesquisei direito e analisei as coisas com tranquilidade. Hoje, tenho arcado com as consequências. Por isso, se tivesse a intenção de abrir um negócio hoje, eu faria um bom planejamento financeiro e pesquisas mais aprofundadas, para ter um retorno mais consolidado e proporcionar mais segurança para minha empresa no mercado.

- Se você tivesse tido uma disciplina voltada ao Empreendedorismo em sua época de estudante, no Colégio CEIC, esta iniciativa faria a diferença?

R: Teria feito diferença sim, já que com uma base melhor, eu não teria cometido os erros que cometi. Eu abriria uma empresa com muito mais tranquilidade e segurança do que poderia acontecer.

É sempre uma grande alegria para o Colégio CEIC, saber que nossos ex-alunos estão trilhando caminhos de sucesso, pois ficamos felizes em fazer parte disso. Por isso, desejamos que você, Iuri, continue seu caminho brilhante e o trilhe com a mesma responsabilidade e compromisso que vêm demonstrando!

E, se você também é um ex-aluno nosso e quer contar sua história para nós, entre em contato conosco neste link:

Cadastre-se e aguarde o contato da nossa equipe de redação. Ficaremos felizes em contar sua história também, afinal, se você passou pelo Colégio CEIC, nós também somos sua história!