Analton Loxe Jr. Monjardim - Advogado

Nossa nova edição do “Nosso aluno, nosso orgulho” chegou! Esse espaço que temos, é sempre muito gratificante para descobrirmos um pouco mais da história dos alunos      que passaram pelo Colégio CEIC. E hoje não é diferente! Fizemos uma entrevista super legal com o ex- aluno, Analton. Confira!

Biografia

Analton Loxe Jr Monjardim, nascido em 08/09/1983, o meu ingresso no CEIC foi iniciado ainda no período de formação da escola, a época apenas Dentinho de Leite, com apenas 01 ano e 07 meses de idade, tendo permanecido na escola até completar o ensino médio.

Formação Acadêmica

Atualmente sou sócio proprietário da L&M Advocacia, especializada em Direito Empresarial, Trabalhista, Civil e Tributária, tendo cursado Direito e Ciências Sociais na Universidade de Vila Velha, além de pós graduado em Direito Processual do Trabalho e Direito Material do Trabalho pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix, Direito Público pela Faculdade Cândido Mendes, pós graduando em Higiene e Segurança do Trabalho pela Universidade Centro Leste e ainda com Mestrado Incompleto em Planejamento Tributária pela FUCAPE.

Conte-nos como escolheu sua profissão!

A escolha pela profissão foi influenciada pelo senso de Moral e Justiça, embasada na fé de que todos merecem acesso aos Direitos e que os atos ilícitos devem ser sancionados.

Quais são as coisas que mais gosta de fazer no tempo livre?

O meu tempo livre é regrado pelo prazer de ler, assistir bons filmes e séries de televisão, bem como um fanatismo incondicional pelo futebol, em especial pelo São Paulo Futebol Clube e pela Arte Suave - o Jiu Jitsu.

Qual livro/filme que indica para nossos alunos?

A leitura obrigatória para o crescimento pessoal e intelectual de um cidadão passa por livros como “A Arte da Guerra”, “O Monge e o Executivo”, “12 – Semanas para Mudar”, “A Ciência de Como Ficar Rico”, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, “Guia do Empreendedor”, “Investimentos Inteligentes”, “Mentes Brilhantes”, “Miopia do Marketing”, “O Código da Inteligência”, “Pai Rico e Pai Pobre”.

Quais são as coisas mais interessantes que realiza na sua profissão?

Ínsita na definição de advogado se encontra a função de pacificador. O advogado é aquele auxiliaria na resolução de inquietudes e aflições, denotando uma enorme responsabilidade social.

Não obstante exista a necessidade de preenchimento de uma série de requisitos para o exercício da profissão, erra aquele que analisa a advocacia apenas sobre o prisma técnico, esvaziada de concepções éticas e morais. O advogado é um indivíduo que atua na concretização da pacificação com justiça.

Os advogados, em primeiro lugar, devem ter a consciência de que são indispensáveis para a concretização da justiça, afinal sem advogado, não há defesa, não há diálogo, não há contraditório, não há Justiça.

Ora, a própria Carga Magna de 1988, em seu artigo 133 assevera tal realidade, considerando a advocacia como porta voz da sociedade civil, diante da relevante função social intrínseca a esta nobilíssima atividade. Afinal, os advogados, em nossa história, sempre tiveram um papel crucial, quer lutando pela liberdade dos escravos, na revolução constitucionalista ou contra o regime ditatorial e agora, mister que essas figuras lutem pelo fim do Estado policialesco e arbitrário que pretende se firmar.

Por fim, acredito muito no pilar da expressão popular “Foco, Força e Fé”, haja vista que o foco define o seu avanço na busca por seus objetivos, a força a velocidade que você convergirá o seu destino e fé em você e, sobretudo, em Deus, por meio Cristo.

Deixe uma mensagem para os nossos alunos

Desta feita, espero que possa ter colaborado com um pouco sobre mim, pois tenho orgulho de pertencer a história do Centro de Educação Integrada Capixaba – CEIC, como um dos primeiros alunos desta maravilhosa instituição de ensino e desejo que cada leitor possa usufruir de cada minuto de aprendizado que com maestria será ofertado e que desfrutem, outrossim, das muitas amizades que cultivarão ao longo dos anos letivos que passaram nessa maravilhosa escola, assim como fiz e ainda mantenho inúmeros amigos nos 16 (dezesseis) anos que permaneci no CEIC.

Aproveito o ensejo para reiterar a minha enorme estima pelo Bráulio, Bruno, Sérgio, Graça, Afonso e todo o corpo de mestres e profissionais que me possibilitaram ser um excelente profissional e, sobretudo um cidadão.