Esta edição do Nosso aluno, nosso orgulho tá demais e bem diferente!
 Não temos apenas um ex-aluno, mas dois, ou melhor, um casal que se formou no Colégio CEIC. Isso mesmo!  Foi um papo bastante divertido sobre a história, novidades e projetos de Amanda e Luiz Flávio.

Ela, Amanda Prezentino Eliziário, nascida em 30/09/1991, iniciou seus estudos no Colégio CEIC no ano de 2005, na oitava série. É formada em Psicologia há um ano pela Universidade Vila Velha - UVV. Durante toda a graduação, estagiou na área (Em CREA’s para população de rua, CAPS ADI – com criança e adolescentes usuárias de drogas – e SME, clínica especializada que atendia os dependentes químicos de empresas multinacionais).

Já Luiz Flávio Rodriguez Monteiro de Barros, nascido, em 07/11/1988, estudou no Colégio CEIC em 2000 e saiu em 2003. Voltou em 2005/2006 e hoje é formado em Marketing pela UVV.

Os dois se casaram neste mês de abril e, no final de maio, o casal se mudará do Brasil para estudarem e morarem fora.  Amanda explica o motivo da decisão: “Vamos morar um mês na Itália para retirada da minha cidadania e, em seguida, vamos para a Irlanda. Escolhemos este país devido ao custo e benefício. Conseguiremos viver de forma tranquila, bem como, acessibilidade para praticar o inglês”.

Mas, para essa nova aventura acontecer em suas vidas, outra teve de acontecer para iniciar a história dos dois e ela começou no Colégio CEIC. Amanda contou como tudo aconteceu: “Eu tinha 13 anos, ficava só sentada do lado do tio da pipoca. Luiz Flávio afirma que lembra exatamente do dia que me viu pela primeira vez, quando sua colega de classe e futura cunhada "YO" proporcionou o nosso "três beijinhos".
Depois disso, ela disse que não “rolou” mais nada por um bom tempo, apenas olhares no intervalo, naquele pátio "enorme" do CEIC e nas competições de ping-pong! Gente, eu não sei como fui me apaixonar, naquela época, por um garoto que rimava na hora, tinha um bigodinho e usava aba reta!”
A história continua: Um ano se passou e viajamos com muitos amigos para Porto Seguro/BA. Essa viagem foi um marco na nossa história. Lá percebemos que alguma coisa estranha havia acontecido. Havia algo mais intenso e bom de sentir... Mas, logo nos distanciamos”.
Porém, finalmente o momento de se entenderem chegou “Em 2008, (eu com 16 anos, 3º ano, e LF com 18, já na faculdade), trocamos mensagens e de forma espontânea, marcamos de conversar, decidimos ficar juntos e assim estamos  até hoje”. E ressalta “Simples assim... nasceu uma das coisas que mais valorizamos: o amor e a nossa cumplicidade”!
No casamento dos dois, que aconteceu na praia de Manguinhos, na Serra, um casal de daminha e pajem, entrou com as camisas do Colégio CEIC de Amanda e Flávio, pois para eles a instituição foi muito importante na construção da história do casal. Muitos dos padrinhos deles eram também, ex-alunos do Colégio CEIC.

A celebração foi realizada por amigos na beira mar a proposta do casamento, era deixar que as pessoas em quem acreditamos, falassem por nós.. Pessoas que nos acompanharam desde o início”.
Agora, os dois embarcarão nessa aventura e têm novos projetos em mente: “Lançaremos um blog, logo após o casamento, com detalhes da nossa trajetória e também contando sobre nossa experiência no exterior”.

E fechamos a conversa com uma mensagem: “O Colégio CEIC superou o seu papel, foi além do ensino. Lá fui apresentada ao meu amor e grandes amigos, que levo comigo até hoje. Lá conheci grandes mestres, que me passaram o aprendizado com eficiência, entretanto, o aprendizado da vida foi impecável. Quando eu escuto o nome "CEIC" meu corpo e mente são cobertos de nostalgia e tempo bom de reviver. Lembro de cada detalhe daquela escola, de casa cheiro, de cada sorriso. Lembro do tio Zé Maria, Affonso, Serjão. Lembro de Nathalia, Rayane, meus irmãos, meu marido, Adrian, Anderson e cia... Lembro do tio Ivan, da disciplina do Coordenador, do acolhimento do espaço físico. Fato que essa escola em especial me proporciona, até hoje, momentos incríveis para serem vividos. Por isso, o meu muito obrigada ao CEIC!”

É um grande prazer, para nós, do Colégio CEIC, fazer parte de uma linda história de amor e desejamos todos os votos de felicidade ao casal! Esperamos ouvir boas notícias de vocês e de suas realizações!