Maralisi Coutinho Barbosa
Nome: Maralisi Coutinho Barbosa
Data de nascimento: 26/01/1992
Período em que estudou no CEIC: de 2007 a 2009 (Ensino Médio).
Formação: Bióloga (UFES)/ Mestranda.

Hoje “Nosso aluno, nosso orgulho” é com a Maralisi, nossa ex-aluna que é uma estudiosa da Biologia. Ela nos conta um pouco do seu caminho de ingresso na área escolhida:

“Sou mestranda em doenças infecciosas pela UFES e bióloga bacharel e licenciada pela UFES. Passei na UFES em 2010 em Biologia no campus de São Matheus e, em 2011, no campus de Vitória”.

E o que a marcou mais na sua passagem no Colégio CEIC?

A equipe de professores era muito boa e eu gostava bastante dos aulões de noite. Foi um dos professores da época, de Biologia, que me inspirou a ser bióloga.

Ela explica um pouco da sua pesquisa de mestrado na UFES: “Eu trabalho com uma bactéria chamada Staphylococcus aureus. Ela é comensal conosco e causa doenças oportunistas, ou seja, quando a pessoa está imunocomprometida, ela gera doença tanto leve quanto grave. Eu trabalho com ela na questão de resistência a antimicrobianos”.

Seu objetivo é só ser pesquisadora ou pretende dar aulas também?

Quero ser pesquisadora/professora (se eu passar numa universidade federal ou estadual né...?) Não pretendo ser só professora. Afinal, sou licenciada. Mas, meu mestrado é em pesquisa e não em educação... E as cabeças pensantes estão dentro da universidade, então pretendo nunca sair de lá.

Tem algum livro ou filme de que gosta bastante?

Amo Harry Potter, tanto os livros como os filmes. Acho a história emocionante, pois é uma história de coragem e perseverança. Além de ser um mundo mágico, né?

Deixe uma mensagem para os alunos que querem seguir o que gostam e precisarão se esforçar para isso: ”O segredo é dedicação! Não significa deixar de se divertir, mas saber se divertir na hora certa! Ter disciplina com os estudos é essencial e seguir seu coração é o mais importante! Acredite sempre nos seus sonhos!”