Dimas Damiani

O aluno Dimas Damiani Júnior foi um dos nossos alunos destaques em 2016! Ele se dedicou bastante e fez 940 pontos na prova de Redação do ENEM que teve como tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Dimas ficou entre os capixabas com maior pontuação na redação. Ele cursou todo o Ensino Médio no Colégio CEIC.

Nós o entrevistamos e conversamos sobre seu desempenho, repercussão em torno de sua nota e outras coisas. Confira aí como foi o bate-papo!

O tema do ENEM 2016 foi desafiador para você?

Nem um pouco, é um tema bem amplo e fácil de dissertar.

Como você se preparou para as provas e principalmente para a redação? (Algum tipo de rotina ou hábito que ajudou).

Minha facilidade pra falar sobre o assunto me ajudou muito, pois era um tema que eu escrevia e falava com frequência. Não necessariamente só em redações, mas em diálogos do cotidiano tanto em redes sociais quanto pessoalmente. E isso me ajudou a ampliar meus conhecimentos.

Os possíveis temas abordados nas aulas direcionadas e o suporte da Prof.ª Ana Rachel, te ajudaram a construir um bom texto na redação?

Com certeza. Para a Folha Vitória ele completou dizendo "A gente fazia quatro redações por semana na escola, sendo cada uma com um tema diferente, fora as que nós fazíamos em casa, além dos treinos também. O meu foco era tirar uma boa nota na redação e me preparei bastante para isso. O tema não foi uma surpresa, porque já havíamos discutido sobre ele".

Que dicas você dá para os alunos que farão o ENEM este ano? (principalmente na hora da redação).

Façam a redação no rascunho primeiro, gastem o tempo necessário sem pressa, depois façam a prova objetiva e passem a redação pro papel por último. Além de buscarem se informar sobre todos os assuntos e procurarem dialogar com as pessoas sobre esses assuntos.

Como você se sentiu com a repercussão do seu desempenho nas mídias e jornais?

Senti-me surpreso, pois não achava que tão poucas pessoas tivessem tirado notas boas.

Dimas passou para o curso de Direito na UVV, mas agora vive em Aracruz e irá se graduar neste mesmo curso em uma faculdade da cidade.

Ficamos muito orgulhosos de seu desempenho no ENEM e principalmente na redação em que foi aluno destaque. Desejamos boa sorte nesta nova jornada!