COLEÇÃO DE UNIFORMES


Não há um porquê para sujar tanto!
por Filipe Moreira - 9º ano - Ens. Fund.  | Itapoã

Fala aê galera! Estamos em mês de eleições; muitas campanhas, santinhos, boca de urna, debates e “musiquinhas” irritantes.

Preocupados em ganhar votos, muitos candidatos e seus “assessores” saíram pelas ruas da Grande Vitória distribuindo santinhos para a população e também espalhando cartazes e placas pelas ruas e avenidas das principais cidades do nosso estado.

Entretanto, os nobres candidatos parecem não se preocuparem com a sujeira que deixaram pelo caminho e com isso, as cidades ficaram visualmente poluídas e cheias de propagandas. E agora leitor, eu pergunto a você: Quem é que vai limpar essa bagunça toda? Com certeza não serão os mesmos que tiveram o trabalho de sujar e aí meu amigão, vai sobrar para a equipe de limpeza da sua cidade que além de dar conta do serviço do dia a dia, terá que realizar uma força tarefa para limpar as ruas e as avenidas “poluídas”.

Na internet, encontrei o depoimento da gari Dirce de Fátima, de 48 anos, que expressa o sentimento de desolação com a quantidade de panfletos de candidatos espalhados pelas ruas e calçadas da cidade um dia após a votação de domingo:

"Misericórdia, porque fazem isso com a gente? Não é justo jogarem todo esse lixo na rua. Depois ainda querem o nosso voto.”

Portanto candidatos, nas próximas eleições, tenham o mínimo de respeito ao fazerem suas campanhas. Os trabalhadores, o povo e toda a cidade agradecem.

Abraços!






Outros artigos escritos por Filipe Moreira
Manipulação do Facebook
Campeonato Estadual SUB 15
O Futebol na base
O desperdício da água
NBA - O melhor basquete do mundo
Não há um porquê para sujar tanto!
Desafio do Balde de Gelo
Ebola
Faixa de Gaza
A copa acabou
Copa do Mundo
COMPARTILHE COM UM AMIGO
Se você gostou do conteúdo desta página e deseja compartilhá-la com outras pessoas,
preencha os campos abaixo.
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Unidade Itapoã
R. Jaime Duarte do Nascimento, 617, Itapoã - Vila Velha-ES, CEP: 29101-620
Telefone: (27) 3320-5900