COLEÇÃO DE UNIFORMES


O desperdício da água
por Filipe Moreira - 9º ano - Ens. Fund.  | Itapoã
Fala galera! Hoje estou aqui para comentar sobre um assunto que vem ganhando muita importância e ares de dramaticidade nos últimos meses: a falta e o desperdício de água.

Como tem sido amplamente divulgada por toda a mídia nacional e internacional, nossas reservas hídricas e os rios estão secando chegando assim a índices históricos, infelizmente para baixo. Comprometendo desta forma o abastecimento de água para toda a população.

A falta de chuva que contribui e muito para este problema tem como uma de suas causas principais o intenso desmatamento desordenado, gerando um desequilíbrio natural. Assim se tornam cada vez mais escassas as chuvas.

 
Entendo que o tema é muito abrangente e complicado, mas, ao mesmo tempo, urgente. Desta forma acredito que os governos (municipal, estadual e federal) deveriam ser mais rigorosos no cumprimento das leis no que diz respeito à questão em si e, de fato, olharem com mais carinho para as reservas naturais. Apesar de sermos um país rico (neste item), os dias atuais têm demonstrado que as reservas não são infinitas, como muitos pensam, “INCLUSIVE A POPULAÇÃO”.
 

A participação popular (ou seja, a nossa parte), ficará para outro texto; mas, galera, devemos “abrir os olhos e fechar as torneiras!”











Outros artigos escritos por Filipe Moreira
Manipulação do Facebook
Campeonato Estadual SUB 15
O Futebol na base
O desperdício da água
NBA - O melhor basquete do mundo
Não há um porquê para sujar tanto!
Desafio do Balde de Gelo
Ebola
Faixa de Gaza
A copa acabou
Copa do Mundo
COMPARTILHE COM UM AMIGO
Se você gostou do conteúdo desta página e deseja compartilhá-la com outras pessoas,
preencha os campos abaixo.
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Unidade Itapoã
R. Jaime Duarte do Nascimento, 617, Itapoã - Vila Velha-ES, CEP: 29101-620
Telefone: (27) 3320-5900