Escola: lugar em que aprendemos
por Myllena Silva Bastos de Azevedo - 9º ano - Ens. Fund.  | Itapoã
As escolas ajudam você a aprender desde pequenos acompanhando passo a passo o seu desenvolvimento do ler e escrever, a escola se esforça para ajudar a você aprender. Alguns acham estudar chato, mas outros encontram uma maneira divertida de aprender. Eles aprendem brincando, interpretando e imaginando o que está estudando. Essas pessoas aprendem fácil.

A escola é um local em que você vai para aprender a fazer amigos, se divertir e aprender as matérias. Mas o aluno não pode ir para a escola para conversar e prejudicar os colegas. Nós, alunos, temos que ter educação uns com os outros, com os professores, com todos os que trabalham na escola, com a educação que recebemos pelos pais e professores.

Ser aluno é ser responsável, tirar notas boas, aquele que se esforça com o objetivo pronto para o final do ano. Os alunos, professores, pedagogos... é quem faz uma escola.

Sem aluno e professor não tem aula, sem moça da limpeza tem bagunça. Essas e outras pessoas fazem uma escola saudável.

Myllena Silva Bastos de Azevedo
Aluna do 9º ano - Ens. Fund.
Outros artigos escritos por Myllena Silva Bastos de Azevedo
Ler é importante no nosso dia a dia
Volta às aulas: chato ou legal?
Férias, merecidas férias!
Escola: lugar em que aprendemos