Férias, merecidas férias!
por Myllena Silva Bastos de Azevedo - 9º ano - Ens. Fund.  | Itapoã
Antes das férias, nós, alunos, realizamos trabalhos e provas.

Ficamos muito ansiosos para chegar esse dia que esperamos durante o ano inteiro. Esse é o dia tão esperado porque a gente não precisa, mais “quebrar a cabeça” nas provas vendo se o trabalho está em perfeitas condições e com os deveres de casa.  Nós precisamos de um descanso, mesmo sendo só duas semanas. Esses 15 dias serão importantes para nós alunos podermos descansar, viajar e se divertir.

Só porque somos crianças e adolescentes não significa que não nos esforçamos.  Nos temos a responsabilidade de estudar para as provas, fazer os deveres de casa e, ao fazer os trabalhos, nos temos que fazer com atenção , pois temos que pesquisar , planejar. Realizamos tantas coisas que nem descansamos, depois de planejar tantas coisas precisamos de, pelo menos, um pequeno descanso.

É nas férias que podemos viajar com a nossa família, mas nós precisamos saber que nos últimos dias das férias temos que separar um tempinho para organizar o nosso material para o retorno no 2º semestre.

Outros artigos escritos por Myllena Silva Bastos de Azevedo
Ler é importante no nosso dia a dia
Volta às aulas: chato ou legal?
Férias, merecidas férias!
Escola: lugar em que aprendemos