COLEÇÃO DE UNIFORMES


Esporte, Adrenalina e Lazer, existe limite
por Isabela Rapozo - 9º ano - Ens. Fund.  | Itapoã

A nossa sociedade está sedentária, a maior parte da população não pratica esportes nem por lazer, especialistas recomendam exercícios físicos e a mídia incentiva um lazer saudável, como: caminhadas, danças, esporte de auto defesa, entre outras atividades.

As poucas pessoas que se exercitam, fazem isso, por motivos estéticos, as mulheres, para perder a terrível barriguinha, e os rapazes, buscam modelar o corpo, definindo seus músculos.

 

Os mais ousados praticam esportes radicais em busca da adrenalina e os preferidos para esse objetivo são: paraquedismo, rafting, alpinismo, etc.

 

No entanto, o que tem gerado preocupação, é que existem pessoas que exageram na malhação ou nos esportes radicais, esses sempre buscam um “algo a mais”,nesse caso, surge uma pergunta, “até que ponto uma pessoa pode chegar para conseguir um “corpo perfeito” ou para obter a adrenalina desejada?

 

Podemos acompanhar pela TV pessoas que fizeram de tudo para conseguir participar de competições e com isso, ultrapassando os limites do corpo, prejudicaram sua saúde. Outras, acabaram morrendo por falta de acompanhamento médico, técnico, bom senso e preocupação com a própria segurança. O caso de um jovem que morreu praticando bungee jump é exemplo de imprudência, houve falha na medida em que o elástico se chocou com o chão. Aí vem a pergunta, de que valeu a sensação da adrenalina momentânea?

Fica a dica, ao iniciar qualquer atividade procure primeiro um médico, faça exames para ver se a sua saúde está em dia e só pratique esportes radicais com a orientação e supervisão de especialistas ou técnicos.


Isabela Raposo
Colunista CEIC
9º ano - Ensino Fundamental II

Outros artigos escritos por Isabela Rapozo
Cuidados com a nossa audição
Folclore
Dia do estudante
Mãe
Esporte, Adrenalina e Lazer, existe limite
As facilidades que a tecnologia nos traz na comunicação
A poesia e os sentimentos
COMPARTILHE COM UM AMIGO
Se você gostou do conteúdo desta página e deseja compartilhá-la com outras pessoas,
preencha os campos abaixo.
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Unidade Itapoã
R. Jaime Duarte do Nascimento, 617, Itapoã - Vila Velha-ES, CEP: 29101-620
Telefone: (27) 3320-5900