COLEÇÃO DE UNIFORMES


Manifestações no Brasil: momento para se refletir
por Thiago Pimentel Terra - 8º ano - Ens. Fund.  | Itapoã
       Estamos assistindo aos noticiários, às manifestações em todo Brasil. Centenas de pessoas nas ruas levando cartazes, reivindicando várias insatisfações e ecoando “Vem pra Rua”, em quase todos os estados do Brasil.
 
     Sendo assim, acreditamos que todos têm o direito e liberdade para protestar contra o governo, mas de forma pacífica, sem vandalismos e badernas.
     É claro que a polícia tem que agir de maneira incisiva com os vândalos e baderneiros, pois sempre alguma coisa acaba sendo destruída e alguém saindo machucado. A Presidente Dilma Roussef verá o que pode ser feito para atender aos pedidos dos brasileiros, como exemplo a PEC 37, um dos motivos dos protestos em todo Brasil.
    Manifestantes querem a PEC 33. A PEC 33 atinge o Supremo Tribunal Federal. Caso  aprovada, ela modificará a relação entre os três poderes do país, ou seja, permitirá ao Congresso ter controle sobre ações do Supremo Tribunal Federal. O movimento já conseguiu derrubar a PEC 37, uma proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC da impunidade, pois pretendia tirar o poder de investigação do Ministério Público. Caso fosse aprovada, ela inviabilizaria algumas investigações como: desvio de verbas, crime organizado, abusos cometidos por agentes dos Estados e violações de direitos humanos. Os manifestantes querem a redução de tarifas do transporte público. Quem não gostaria de um Brasil sem corrupção? Claro que todos nós, brasileiros, queremos um país livre de qualquer prejuízo a sua população.
       Então, estamos fazendo o certo, protestar contra nossos políticos corruptos e sem compaixão com os mais necessitados. Esperamos um Brasil melhor, e que por meio desses protestos nossos políticos possam mudar. Muda Brasil!

Outros artigos escritos por Thiago Pimentel Terra
Manifestações no Brasil: momento para se refletir
COMPARTILHE COM UM AMIGO
Se você gostou do conteúdo desta página e deseja compartilhá-la com outras pessoas,
preencha os campos abaixo.
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Unidade Itapoã
R. Jaime Duarte do Nascimento, 617, Itapoã - Vila Velha-ES, CEP: 29101-620
Telefone: (27) 3320-5900