Dia do estudante
por Isabela Rapozo - 9º ano - Ens. Fund.  | Itapoã

O Dia do Estudante é uma data especial, essa homenagem é comemorada no dia 11 de agosto, porém, só um dia de festa é pouco, por isso, o CEIC preparou vários eventos para seus estudantes, a festa ocorreu do dia 06 a 09 de agosto, todos os alunos se divertiram e, também, aprenderam sobre os  cuidados que devemos ter com nosso corpo.

Na terça-feira (06), tivemos um momento para a saúde, os estudantes de enfermagem da Faculdade Novo Milênio, fizeram uma visita à escola e mediram a pressão arterial, o peso e a altura dos alunos, e também, deram orientação para mantermos uma vida saudável, com dicas de alimentação e conselhos para praticarmos esportes.

Na quarta-feira (07), participamos de um momento cultural com a peça teatral- Só rindo pra não chorar – uma encenação que relatava, de forma cômica, a gravidez na adolescência, com os atores Sandro Mendonça e Rafael Stein, eles deixaram a nossa manhã mais divertida.

Recebemos, na quinta-feira (08), as alunas do curso de estética, da Faculdade Novo Milênio, que nos ensinaram como ter uma pele bem cuidada e sobre o perigo de nossa exposição ao sol, sem os devidos cuidados.

E para encerrar a nossa semana, tivemos uma gincana com a participação de todos os alunos do ensino fundamental e médio. Nós nos divertimos muito com as brincadeiras e com os sorteios de brindes que foram realizados pela equipe de coordenação e de nossos professores.

Isabela Raposo
Colunista CEIC
9º ano - Ensino Fundamental II

Outros artigos escritos por Isabela Rapozo