Dia do Estudante
por Fernanda Souza Gomes - 2º ano - Ens. Médio  | Itapoã
 O dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, a mesma data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, no século XIX. Em razão dessa marcante decisão, Celso Gand Ley, cem anos após a criação desses cursos, em 1927, indicou a data para se tornar o dia do estudante.
 O estudo nos tráz todo um conhecimento e consequentemente um crescimento. O dia do estudante é uma homenagem àqueles que o valorizam. O sucesso vem a partir do estudo, do aprendizado, é preciso de dedicação.
Vários jovens se preocupam financeiramente com o seu futuro, por isso, alguns acabam escolhendo um curso de que não gostam muito, ou escolhem por pressão de familiares. Hoje, devemos sim nos preocupar com o amanhã, mas, devemos escolher aquilo que gostamos de fazer, talvez, o retorno não seja tão grande, mas se for aquilo que nos faz bem, se for algo que façamos com prazer, tudo fica mais fácil. Ter confiança, acreditar que pode sim conseguir aquilo que deseja, é muito importante. Ter medo de um futuro incerto, não é novidade, afinal, quem está sujeito a um futuro certo?
É tempo de nós estudantes, escolhermos um curso que gostamos ou não; é tempo de errar, concertar e errar de novo. Afinal, quem disse que sempre iremos acertar?  Corram atrás de seus sonhos, por mais difíceis que eles sejam, mas nunca serão impossíveis. Nunca é tarde demais, não importa até mesmo a idade, todos nós temos a capacidade de estudar, aprender, adquirir novos conhecimentos.
Feliz Dia do Estudante, até mesmo para aqueles que não estão estudando os livros das escolas, mas sim, os da vida!

Outros artigos escritos por Fernanda Souza Gomes
Dia do Estudante
Mundo Trivial
Poesia - palavras que transbordam emoção!
A complexidade que é ser mulher