Volta às aulas e de volta para casa
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Editorial Nº. 1 Ano: 13

Agora podemos afirmar que estamos em contagem regressiva para o retorno das aulas! A escola começa a ficar bonita e organizada, após um período intenso de reformas. A equipe pedagógica inicia os trabalhos promovendo momentos de orientação aos pais quanto ao desenvolvimento das atividades e do perfil do aluno que se quer formar dentro de nossa instituição. Os professores circulam pelos espaços da escola, planejando,organizando, decorando, recebendo os materiais, atendendo às famílias, revendo os alunos e comemorando com eles a satisfação de vê-los neste ano novo.  Os responsáveis pela limpeza começam a deixar a escola limpa e cheirosa, o pessoal de apoio e portaria estão a repassar o funcionamento de entrada e saída e tantas outras coisas acontecem na secretaria, biblioteca e demais setores da escola, tudo isto sendo pensado e  realizado para acolher da melhor maneira possível e com muita alegria você, aluno.
E os alunos? Aonde será que estão? Creio eu que aproveitando ao máximo os últimos dias de férias que lhes restam, mas com certeza sentindo um desejo enorme de voltar às aulas, afinal poderão rever os amigos, colocar o papo em dia na hora do intervalo, aprender com aquele professor bacana e também terão a oportunidade de recomeçar, de vencerem os desafios, de adquirirem não apenas conhecimentos, mas novas amizades, de tentarem fazer diferente aquilo que não foi bom durante o ano que passou. Dedicarem-se mais, conversarem mais, lerem mais, enfim, terão uma nova chance de recomeçar e, claro, dando continuidade àquilo que foi bom e que deu certo e, por que não, compartilhando estas boas práticas com os demais.
Ah, e os alunos menores?Contando nos dedinhos o dia de retornar, afinal devem estar é com uma vontade enorme de usar todo aquele material lindo e novinho que a mamãe comprou, mostrando aos coleguinhas sua mochila e merendeira e, claro, devem estar curiosos para saberem sobre as professoras e as atividades que irão realizar na nova série, além disso terão  muito o que “papear”, pois o período de férias foi longo e quantas não serão as novidades, não é mesmo?
Para as mamães em adaptação com as crianças da Educação Infantil, nossa dica é: mantenham a tranquilidade e tenham confiança no trabalho que está sendo realizado junto aos seus filhos, sabemos o quanto este momento é difícil para vocês, mas lembrem-se  de que nossa equipe estará sempre pronta a ajudar vocês. Daremos colo para as crianças, mas sendo necessário fazer o mesmo com vocês, tenham certeza que não hesitaremos.
Não podemos deixar de dizer que a escola é viva e que todos juntos, família, alunos, professores, equipe pedagógica e demais colaboradores fazem desse espaço um lugar dinâmico.

Começamos e estamos esperando por vocês!
Tenham um excelente ano letivo.
Até a próxima!

Mapa do site: