Educação e Meio Ambiente
segunda-feira, 27 de maio de 2013

Editorial Nº. 3 Ano: 13

Quando se fala em educação, pensa-se na educação bancária (aquela do banco da escola), entretanto o ato de educar é muito mais abrangente: pensa-se na pessoa como um todo, no seu desenvolvimento FÍSICO, SOCIAL e MENTAL.
            Aqui entram o compromisso da escola, o interesse do aluno e a participação e parceria da família, pois é nesta que se constroem e se firmam as raízes, os valores, os laços afetivos, as regras de convívio social, limites e respeito.
            As atitudes do indivíduo, seu relacionamento com os outros e com o universo, estão interligados à construção e possibilidade de um mundo melhor e mais fraterno.
            Estamos no mês do meio ambiente e olhar para todo o universo com olhos de deslumbramento não basta, para termos a consciência tranquila. Somos co-responsáveis pela sustentabilidade de grandes ou pequenas áreas do planeta, seja na construção imobiliária, transporte, preocupação com a poluição, agricultura, urbanização.
            Pertencer a um grupo é estar atento e antenado em todas as especificidades de companheirismo, fraternidade e humanidade, é estar aberto a mudanças e possibilidades de enriquecimento social e cognitivo.

Mapa do site:
Proposta pedagógica