Como será este novo ano?
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Editorial Nº. 1 Ano: 2015

O inicio de cada ano nas escolas possui características comuns, que se repetem como: a busca por algo novo, o desejo de querer, sonhos, ideias, projetos e uma ansiedade gerada pela expectativa de recomeçar e de uma sensação de espera por algo que irá acontecer.

Nesses 25 anos como profissional da educação, trago, em meu currículo, uma experiência que iniciou na coordenação disciplinar, passou pela sala de aula como professora e continuou como supervisora da educação infantil ao ensino médio. Hoje, como diretora pedagógica desta grande instituição (onde fui supervisora pedagógica) percebo, a cada ano, pais, alunos, professores e funcionários na busca de um melhor resultado e com a proposta de fazer diferença na resposta a questionamentos de “como será este novo ano?”

Para isso, teríamos uma série de respostas. Porém, a mais adequada é que o resultado e o sucesso de um novo período escolar dependem do empenho de cada um e, ao mesmo tempo, de todos no processo educacional.

Iniciamos ainda no ano de 2014 com os nossos professores e funcionários o aprimoramento das nossas aulas e já realizamos o planejamento de 2015 com todo o suporte para recebermos os nossos alunos de acordo com os valores de instituição, que completa neste ano 30 anos.

Desta forma, posso afirmar que, a cada ano, nos preparamos para oferecer uma educação mais fraterna e justa, com a finalidade de formar cidadãos críticos, conscientes, capazes de identificar problemas e desafios e superá-los com coragem e competência.

Iniciaremos com uma nova proposta, com novos desafios e com o objetivo de possibilitar o melhor ensino. Introduzimos uma nova abordagem para toda a educação física do Colégio. Enriquecemos a nossa proposta de redação, implementamos novas ações a partir da Educação Infantil ao Ensino Médio...

Cada aluno vivenciará uma realidade diferente. No entanto, um novo tempo será iniciado para todos. Cada um de nós adotará estratégias para ensinar e aprender, criar uma nova forma de relacionamento. Construiremos novos conhecimentos e, aos poucos, amadureceremos.

Inseridas em uma sociedade que impõe desafios, a nossa instituição está atenta aos acontecimentos e atualiza a proposta pedagógica. Incentiva nossos professores e motiva os alunos a ações que permitam a inserção de seres humanos com competência para as necessidades do mercado de trabalho, porém com um diferencial que se concretiza no trabalho: valores morais e éticos capazes de os tornarem protagonistas de uma nova história e de uma nova sociedade.

Desta forma, contamos com o comprometimento dos pais e familiares cooperando nesse processo, participando da vida escolar de nossos alunos e atuando em parceria com o Colégio.

Em nome de toda equipe CEIC, agradeço a confiança de todos e desejo que possamos fortalecer nossos vínculos para concretizarmos os nossos sonhos, superarmos os limites e conquistarmos vitórias com sucesso.

Mapa do site:
Proposta pedagógica