Vira-se mais uma página
terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Editorial Nº. 2 Ano: 15

Como em um livro, estamos chegando quase ao final da página em que estão registrados os eventos de 2015 nas histórias de nossas vidas e na história como um todo.

Às vezes, somos inclinados pela curiosidade a tentar dar uma “olhadinha” nas páginas seguintes. Difícil, pois não se pode nem prever, nem antever o que acontecerá em 2016.

A cada ano, os seus fatos, os seus acontecimentos, as suas vitórias, suas derrotas, suas esperanças, suas tristezas, suas angústias, suas dores, suas alegrias... Tudo novo. Tudo de novo? Parece-nos que alguns eventos se repetem. Isso nos provoca certo desânimo.

Há uma tendência em se fazer retrospectivas. Seja na mídia ou em nossas mentes, coisas ruins que perpassaram nossa trajetória existencial ou a da sociedade, são rememoradas (tem-se a impressão de que foram predominantes). O problema é que, via de regra, nos esquecemos de relembrar as coisas boas. Essas sim nos impulsionam.

Mais do que as promessas de mudar de vida, de retomar os sonhos e projetos esquecidos, postergados é bom fazer um balanço geral, avaliar as perdas e os erros, buscar suas causas para não repeti-las no novo ano.

A página nova será preenchida aos poucos e a história que vai ser construída será boa ou não conforme nossa disposição, nosso espírito de luta, nossa persistência, nosso bom senso, mas, sobretudo, segundo nossa humildade, nossa obediência, nossa tolerância e compreensão para entender que algumas linhas desse texto conterão elementos alheios ao nosso script e fora do controle de nossas mãos.

Restam algumas linhas na página de 2015. Que possam conter os elementos necessários a um bom desfecho, como um gancho que nos motive, como nas novelas, a aguardar com expectativas boas as “as cenas do próximo capítulo”.

O Colégio CEIC aproveita o ensejo para agradecer a todos os que contribuíram para que a página deste ano especial, que marca os trinta anos de sua história, fosse permeada de momentos de superação, conquistas, alegrias, encontros e emoções.

Um feliz 2016 a todos!

Mapa do site: