Qual padrão é o seu?
quinta-feira, 6 de abril de 2017

Editorial Nº. Ano:

Por Máyra Camila Gomes Leite

“O mais complicado dessa geração é a busca exacerbada pelos padrões que os artistas e influenciadores estabelecem. E os jovens instintivamente já buscam se autoafirmar. Mas do que isso se trata realmente: Da imagem; de como vêem você ou de quem você realmente é?”

Hoje é difícil diferenciar o que é real do que é marketing. E esse é um dos vários dilemas que os jovens atuais têm que conviver todos os dias. Mas o maior deles é a famosa pergunta: “Quem eu quero ser?” Essa pergunta costuma nos dar muito que pensar.

E com ela vem tudo aquilo que está no meio em que o jovem vive: o estilo de vida, a condição financeira, suas atitudes, as amizades e os círculos sociais, as roupas e também quem você é online que é uma característica típica da época em que vivemos.

Hoje as redes sociais além de facilitar a vida e a comunicação entre as pessoas, também influenciam diretamente o estilo de vida delas. Você é quem seu perfil diz ser, suas fotos, suas opiniões, quem você segue e etc.

E existe uma busca exacerbada pelos padrões que os artistas e influenciadores digitais estabelecem, pois os jovens instintivamente já buscam se autoafirmar e essas pessoas se tornam exemplos a serem seguidos.

Porém existe uma linha tênue entre inspiração e obsessão. O que pode tornar as expectativas criadas em coisas inatingíveis. Afinal, imagem é marketing. Isso é rentável. A auto-estima e a aceitação também são rentáveis. E é assim um padrão se estabelece. Ás vezes “quem você é” se confunde com “quem querem que você seja”.

Então do que isso se trata realmente: Da imagem; de como vêem você ou de quem você realmente é? Fica aí o questionamento.

Mapa do site:
Proposta pedagógica