COLEÇÃO DE UNIFORMES


Acredite em Ser
segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Editorial Nº. 5 Ano: 2011

Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossas vidas. Nos preocupamos muito em ter e muitas vezes esquecemos de ser; ser amigo, ser amado, ser gente. Tenho certeza de que, quando somos, ficamos muito mais felizes do que quando temos.
 

Para ser, precisamos acreditar em nós mesmos, apostar na nossa força e acreditar. Acreditar nas pessoas, naquelas que possuem algo mais, aquelas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenos gestos e grandes alegrias. Falo daquelas que nos olham nos olhos, que pedem desculpas sem deixarem de serem firmes e verdadeiras. 

 
Para ser, precisamos aprender que quando o esforço é verdadeiro o resultado é profícuo. O universo agradece o empenho nos oferecendo mais possibilidades de trabalho e crescimento. A vida reverencia o bom homem que absorve os bons pensamentos, no esforço do aprimoramento próprio pelo bem comum.
 
O crescimento se dá de forma gradual e lenta e quando temos perseverança ele é continuo e intenso. A descoberta da vida em nosso interior é exatamente o nosso ser e o exercício de nossa vontade maior nos leva inevitavelmente ao ter. E é neste encontro da nossa personalidade, que conseguimos alcançar as coisas boas que a vida nos oferece.

 
Você está a apenas a um passo de ser uma pessoa mais saudável, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ser um diferencial para a sociedade. Daqui a um minuto, seus maiores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem à sua frente.
 
Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse e lhe transformar no ser que você espera. 

 
Encerro minha mensagem com um pensamento de Mário Quintana: “a vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.” E espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: dê o primeiro passo e seja.

 
COMPARTILHE COM UM AMIGO
Se você gostou do conteúdo desta página e deseja compartilhá-la com outras pessoas,
preencha os campos abaixo.
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Mapa do site:
Institucional
Proposta pedagógica
Trabalhe conosco
Contato
Unidade Itapoã
Dentinho de Leite
CEICNEWS
Nossos Colunistas
Editorial
Galeria de Fotos
Nosso aluno, nosso orgulho
Prata da Casa
Ex-alunos
Cultural Tour
Unidade Itapoã
R. Jaime Duarte do Nascimento, 617, Itapoã - Vila Velha-ES, CEP: 29101-620
Telefone: (27) 3320-5900