Três décadas de trabalho

E a história continua...

Orgulhamo-nos de chegar aos trinta anos de existência, com muito trabalho, perseverança e confiança no ideal de educar. E é esse ideal que nos impulsiona em nossa missão.

Ele teve início, como uma semente, em 1985, fruto de um sonho e do empreendedorismo de seus fundadores, o casal de professores, Maria das Graças Malta Moreira e Luz Sérgio, que fundaram o Dentinho de Leite. Na época, ousaram acreditar e implementar uma proposta pedagógica baseada em um conceito que concebia a pré-escola como um espaço para aprendizagem e alfabetização.

A proposta teve reconhecimento oficial e evoluiu, dando origem ao Colégio CEIC, com o 1º Grau (1ª à 4ª série) e, em 1993, implantando as demais séries e o 2º Grau (com turmas de pré-vestibular.

Em um percurso de muita superação, o CEIC firmou conceito na comunidade, graças ao trabalho firmado em princípios e valores, o qual vem sendo desenvolvido com compromisso pelos diversos profissionais que integram e integraram o seu quadro de colaboradores. Não se pode deixar de registrar a confiança, apoio e parceria dos pais e responsáveis durante todos esses anos. Dizemos que o CEIC é uma família pelo ambiente que proporciona aos alunos e professores.  Começou a partir de uma família e continuou sua obra com os filhos do casal, tendo em seus bancos escolares os netos.

Há muito que percorrer, sobretudo para se manter fiel ao ideal inicial, mas, sobretudo para continuar honrando o compromisso, renovado a cada ano, de garantir uma educação de qualidade que já levou e vai continuar levando seus alunos ao sucesso profissional. Hoje, contamos, na galeria dos nossos ex-alunos, com profissionais ilustres e vitoriosos nas mais diversas atividades profissionais, muitos dos quais fazem questão de testemunhar a importância dos conhecimentos adquiridos no CEIC, mas, sobretudo dos valores assimilados e que muito contribuíram na sua formação integral.

E a história continua com os filhos de muitos desses ex-alunos, os quais nos orgulham ao integrar nosso corpo discente e nos dão a convicção de que valeu a pena acreditar em um ideal.

Mapa do site:
Proposta pedagógica