Uma trajetória que teve início com um ideal

O ideal de educar é o que nos impulsiona em nossa missão. Foi a semente que, em 1985, o casal Maria das Graças Malta Moreira (a Dona Graça) e o seu esposo Luiz Sérgio Teixeira Moreira (o Serjão) plantou ao fundar o Dentinho de Leite.

Radicados no Espírito Santo, esse casal de professores viveu a experiência da educação em Itaperuna (RJ) onde seus familiares mantinham o Colégio Bittencourt de conceito e tradição reconhecidos pela comunidade.

Ao fundarem o Dentinho de Leite, ousaram conceber a Educação Infantil como um espaço de aprendizagem e alfabetização, para além da recreação.

Com muito trabalho, persistência e dedicação, esse ideal se concretizou, fazendo esse espaço educacional conquistar a confiança dos pais e grande credibilidade.

Como consequência, mereceu do órgão oficial o aval para implantar as séries iniciais do Ensino Fundamental, agora como Centro de Educação Integrada Capixaba (CEIC).

A fidelidade ao ideal da educação, o envolvimento dos fundadores sempre apoiado por uma equipe de educadores afinados, com a proposta e a parceria dos pais, contribuíram para que, em 1993, fossem implantadas os anos da 2ª etapa do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio e ainda duas turmas de pré-vestibular.

Ao longo de mais de três décadas de existência, o Colégio CEIC mantém-se fiel ao ideal de educar, que teve origem no sonho e no empreendedorismo do casal e agora continua através dos filhos Bruno Malta Moreira e Bráulio Malta Moreira. Os netos do casal também se integram à obra como alunos.

O Colégio CEIC se orgulha de contar, na galeria de seus ex-alunos, com cidadãos vitoriosos nos mais diversos ramos de atividades e ocupando lugar de destaque na sociedade. Muitos desses alunos continuam acreditando na formação que aqui receberam, por isso matriculam seus filhos em nosso Colégio.