Akila Rodrigues dos Santos

01/06/2018

Akila Rodrigues dos Santos

Nessa edição, temos nossa ex-aluna Akila Rodrigues dos Santos, de 24 anos. Ela, que estudou do antigo “Jardim III” até a 3ª série do Ensino Médio, sempre teve o sonho de se tornar médica veterinária: “Minha família possui uma fazenda, então desde criança sempre tive contato e fui me apaixonando...”

Durante a entrevista, Akila nos contou que gostar de animais não significa ter iniciativa para se tornar médico veterinário. Que a busca, por essa profissão, deve se dar por outros princípios.

“É importante sentir a necessidade e ter o dom, de salvar e melhorar a qualidade de vida dos animais. Tanto os animais pet (de estimação) quantos os de produção”.

Através da sua prática, Akila ressalta coisas que aprendeu como profissional:

“Primeiramente, analisar casos individualmente. Pois, por mais que saibamos todos os protocolos para as doenças, cada paciente responde de uma maneira diferente! O importante é ter bastante cautela e atenção”.

Akila atua em um Hospital para cavalos localizado em Alfredo Chaves, no interior do ES.

Se chama clínica EQUIMED. Somos o segundo centro de referência particular do estado, tirando as faculdades. Funciona como um hospital normal, de consultas, internação e cirurgia”.

Relembrando os tempos de CEIC, ela nos contou o que mais gostava e no que acredita que o Colégio contribuiu para o que ela é hoje:

“Eu sempre esperava o mês de Junho, por conta das festas juninas! [...] Meu tempo no Colégio CEIC contribuiu significativamente em minha vida. Com minha personalidade, caráter e também no que eu sou hoje, na vida profissional. Não tenho como agradecer por tudo que fizeram por mim!”

Por fim, Akila deixou uma mensagem aos nossos alunos do Ensino Médio, que se preparam para o ENEM e para os desafios que estão por vir:

É importante se dedicar muito, pois todos os conteúdos do Ensino Médio são base para o início de uma boa graduação. Eu sou um exemplo, pois boa parte do meu primeiro ano, na faculdade, foi à base que tive no Ensino Médio, estudando no CEIC. Nós achamos que essa fase nunca vai passar que é uma época chata e desgastante. Mas hoje posso dizer que valeu tudo a pena, e que estou realizando o sonho da minha vida! Logo será a vez de vocês!”

Agradecemos a sua participação, Akila!

Para conhecer ou saber mais sobre a Clínica EQUIMED, acesse:

ou https://pt-br.facebook.com/clinicaequimed/