RETROSPECTIVA - Circuito físico no 5° ano
sábado, 17 de fevereiro de 2018

O principal objetivo do circuito é conscientizar a criança do movimento humano. Elas sabem correr, agachar, saltar, rastejar, fazem isso com frequência, mas não têm consciência ao fazer.

Em jogos simples podemos realizar essas atividades e iniciar novos hábitos de vida saudável mesclando movimentos de treinamento funcional e diversão, para animar e ajudar a desenvolver a turminha.

No Colégio CEIC busca-se sempre tornar isso realidade. Podemos ver nas imagens os alunos do 5° ano, na aula de Educação Física e desenvolvendo uma atividade de Badminton ministrada pelo Prof. Alexandre.
Com o circuito e com a orientação certa, as crianças têm possibilidades de criar hábitos saudáveis e gosto pela atividade física. Nada melhor que aliar a vida escolar com bons hábitos para cuidar do corpo, afinal,
quem cuida do corpo, cuida da mente!

Mapa do site:
Proposta pedagógica