RETROSPECTIVA - Linguagem Oral na Educação Infantil
sábado, 17 de fevereiro de 2018

A fala é o principal instrumento de comunicação das crianças com os professores e seus colegas. Todos precisam saber se expressar e usar a linguagem em variadas situações comunicativas: conversas, entrevistas, seminários, ao telefone, entre tantas outras. Precisamos disso na vida.

Então, para desenvolver a linguagem oral desde cedo, é importante diversificar os assuntos tratados em sala de aula. E é essa a tarefa que a Prof.ª Ana Paula tem para com os pequenos do Infantil VC, como mostrado na imagem.

Ela estimula seus alunos a conhecerem as letras, seus sons, a interagirem, a contar situações e também às propõem para que a linguagem oral seja ainda mais estimulada, pois quanto mais as crianças puderem falar em situações diferentes, como contar o que lhes aconteceu em casa, contar histórias, dar um recado, explicar um jogo ou pedir uma informação, mais elas poderão desenvolver suas capacidades comunicativas de maneira significativa.

Mapa do site:
Proposta pedagógica