RETROSPECTIVA - Ciências na prática
sábado, 17 de fevereiro de 2018

Durante as aulas que abrangem a área de Ciências, desenvolvemos algumas competências na teoria em que tem como objetivo atender ao currículo predisposto aos alunos de cada ano.

Mas para assegurar que entendam os conceitos, de fato, o laboratório para práticas tem grande importância, pois todo esse processo de aprendizagem ganha muito mais sentido, uma vez que vivenciar situações favorece o aprendizado de maneira significativa, porque saímos do campo teórico e partimos para o prático.

Dentro dessa perspectiva, os alunos do 7º ano B tiveram uma experiência de melhor conhecimento dos peixes. Eles puderam realizar uma dissecação minuciosa mediada pela professora Maria Luiza e através dos conceitos aprendidos em sala de aula, produzir um relatório sobre a prática no laboratório.

Quando damos significado ao conteúdo a aprendizagem fica mais leve!

Mapa do site:
Proposta pedagógica