Plantando em nossa horta
sábado, 16 de dezembro de 2017
Como incentivar uma infância ligada à natureza com tanto estímulos a nossa volta? Dedicar-se a uma educação mais sensível às questões atreladas à sustentabilidade é uma forma de ensinar nossos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e de incentivar hábitos mais sustentáveis.

Por isso, atenta à importância do contato com a natureza, a Professora Ana Paula, realizou uma aula de campo com seus pequenos do Infantil V C na horta do Dentinho de Leite. O objetivo foi semear e plantar vários tipos de sementes ( couve, salsa, cebolinha entre outros) e incentivar as crianças a cuidar delas.

O contato com a natureza na infância não tem grande espaço na vida das crianças e é muito importante que elas entendam como a vegetação se cria e cresce, tendo contato direto com ela, para que a valorização da mesma tenha sentido em sua vivência, possibilitando um conhecimento mais sustentável. A mudança começa nas crianças!

Mapa do site:
Proposta pedagógica