Conhecendo os meios de comunicação
sábado, 16 de dezembro de 2017

Os meios de comunicação são objetos ou artifícios que possibilitam a comunicação entre pessoas, contribuindo com o processo de transmissão de informações.

O homem sempre desenvolveu formas para se comunicar através dos tempos: sinais, desenhos, cartas, criação de alguns objetos, etc. Com a evolução tecnológica nossos meios de comunicação hoje são outros, como: celulares, “tablets”, computadores, televisores smart e etc.

E é importante que nossas crianças conheçam nossos meios de comunicação atualizados com uma boa mediação. Por isso, a professora Priscilla realizou uma aula com o Infantil II em que apresentou vários dos meios de comunicação que existem.

Esse trabalho dentro de sala de aula é fundamental, pois, atualmente, cada vez mais cedo as crianças entram em contato e aprendem a manusear vários aparelhos que são usados não só como meios de comunicação, mas também como fontes de informação e interação.

Com isso, a aula teve como objetivo apresentar “oficialmente” aos alunos, esses meios de comunicação fisicamente e ensiná-los suas funcionalidades respeitando a faixa etária.

Mapa do site:
Proposta pedagógica