A arte das formas no Infantil V
terça-feira, 12 de setembro de 2017
O origami e o tangram são artes asiáticas em que através de dobras e formas geométricas de papel se elaboram diferentes formas e figuras.

A prática de ambas as técnicas é benéfica para qualquer pessoa, mas nas crianças os benefícios são ainda mais potencializados, pois além de aprenderem de forma lúdica o momento da prática também é divertido.

No Infantil V, a professora Tamara, desenvolveu uma atividade com os alunos visando todos esses benefícios na aprendizagem, como: um melhor desenvolvimento da coordenação mãos-olhos e a motricidade fina; Estímulo da concentração; ativação da memória; Desenvolvimento da paciência; Incentivo da imaginação e etc.

Um simples pedaço de papel pode proporcionar um ganho enorme ao desenvolvimento cognitivo dos nossos alunos. Por isso, motivar e praticar a confecção de origamis ou tangrans é algo de grande valia para o ensino de nossas crianças e que deve ser encorajado não só nas aulas, mas em qualquer  momento de brincadeira.

Mapa do site:
Proposta pedagógica