Quadrinhos em ação
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Nas aulas de Redação, os alunos dos 6ºs anos estão estudado a Unidade III, intitulada “Quadrinhos em Ação”, com a produção de histórias em quadros. O objetivo desse conteúdo é associar a linguagem verbal e visual, narrada por meio de imagens e diálogo entre as personagens. Esse tipo de história possui fatos, tempo e espaço, sabe-se que os fatos se organizam em sequências, o que constitui uma relação de causa e efeito.

A HQ tem como finalidade divertir, ensinar e até criticar um assunto. A linguagem verbal costuma aparecer nos balões, nas legendas, nas onomatopeias e nas interjeições, sempre espalhando satisfação ao leitor.

Mapa do site:
Proposta pedagógica