Aconteceu: Neurociência no Colégio CEIC.
quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Na última semana, os alunos do 9° ano e Ensino Médio tiveram uma palestra sobre Neurociência com o Professor Ailton Antonio dos Santos Júnior que é um dos grandes nomes do Estado na área.

A proposta da palestra foi utilizar a Neurociência, a programação Neurolinguística, a Hipnose e as técnicas de memorização para mostrar que existem diversas formas de o interesse ser despertado na hora dos estudos.

Foram apresentadas propostas para identificação e  superação de problemas como a procrastinação para estudar, combate ao estresse, à ansiedade e outros fatores que contribuem para um rendimento ruim ao fim de cada trimestre letivo.

Após o advento dos Smartphones e  das redes sociais os jovens encontram cada vez mais dificuldade em conciliar suas demandas de administração de informações  com as demandas escolares de produção de conhecimento científico e a Neurociência vem como forma de mostrar que estudar corretamente pode ser atrativo e prazeroso.

Mapa do site:
Proposta pedagógica