E vamos rolar a bola
sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O futebol é o esporte mais praticado no Brasil e são diversos os benefícios para quem o pratica independente da idade.

Sendo um desporto que é desenvolvido em equipe, o futebol é muito democrático e permite à participação tanto de meninos quanto de meninas. Sua prática possibilita bem-estar ao corpo e a mente, além de estimular a interação sadia entre os jogadores através da socialização que ocorre em seu desenvolvimento.

Diante de todos esses benefícios, o professor Thiago, que ministra as aulas de Educação Física, está praticando o esporte com os alunos do Ensino Fundamental I. Porém, seu objetivo não é somente promover os benefícios citados, mas também proporcionar momentos de prazer aos alunos com uma prática mais descontraída já que o futebol é um dos esportes que mais agradam os alunos.

Praticar esportes é fundamental para a saúde e se divertir com eles é melhor ainda, pois tudo que é feito com alegria, faz bem!

Mapa do site:
Proposta pedagógica