Que palavra é essa?
sábado, 16 de dezembro de 2017

As professoras Ana Paula e Tamara, do Infantil V, trouxeram suas turmas na Biblioteca para trabalhar com os dicionários.

Num primeiro momento os alunos conheceram os dicionários, descobriram para que servem e escolheram palavras para que a professora pudesse ler para toda a turma seu significado.

Na vez seguinte de visita à Biblioteca, os alunos selecionaram as palavras, transcreveram para o papel e, no retorno para a sala de aula, conheceriam os significados das mesmas.

Os alunos ficaram surpresos com a quantidade de palavras encontradas nos dicionários e a cada página examinada por eles, o interesse aumentava. Os dicionários ilustrados, particularmente, fizeram muito sucesso. As ilustrações aguçavam ainda mais a vontade de encontrar as palavras.

A curiosidade era geral, e só se ouvia: “Que palavra é essa, tia?”.

Mapa do site:
Proposta pedagógica