Novidades 2018: Projeto Trânsito Legal
sábado, 16 de dezembro de 2017
O ano pode estar chegando ao seu final, mas já estamos com muitas novidades para 2018. E uma delas é que o Ensino Fundamental I terá o “Trânsito Legal” como projeto interdisciplinar durante todo o novo ano letivo.

Este projeto, que tem como o enfoque o trânsito, será desenvolvido através de diversas situações de pesquisa, atividades e também de interação com os espaços não escolares, bem como:

Aulas dinâmicas a partir de conteúdos do material didático “Trânsito Legal”;

Debates a partir de leitura de matérias jornalísticas, análise de filmes e reflexão de diferentes referências bibliográficas;

Preparação de cartazes e cartilhas informativas sobre a legislação e regras básicas de segurança no trânsito, com apresentação direcionada ao público;

Palestras com profissionais da área;

Visitas técnicas;

Passeio ciclístico na “Semana Nacional do Trânsito” com intuito de promover a importância da paz no trânsito

Um dos aspectos mais interessantes deste projeto é que o objetivo vai além de estimular a criatividade e participação dos alunos através do tema principal, pois também promove o contato com a comunidade escolar como um todo.

Isso intensifica o vínculo do Colégio CEIC com os moradores do entorno e também aproxima e prepara os alunos, com cidadania e responsabilidade, para a realidade que os cerca além da escola.

Aguardem mais novidades!

Mapa do site: