Alimentação Saudável no Dentinho
sábado, 16 de dezembro de 2017
Com a obesidade sendo uma realidade entre as crianças e uma “falsa normalidade” dos maus hábitos alimentares pairando sobre nós, o estímulo a uma alimentação saudável vem sendo um dos caminhos para ensinar aos nossos pequenos a comerem bem e com saúde, desde a infância.

Nesse sentido, a Profª Priscila vem trabalhando com a turma do Infantil II uma forma muito promissora de instigar melhores hábitos alimentares através de um projeto com o apoio das famílias.

Todos os dias, um aluno leva para casa o kit do “Projeto Alimentação Saudável” que contém um livro de receitas em construção. Neste livro, os pais vão escrever uma receita, que de preferência seja saudável e de escolha da família.

No fim do projeto, será realizada uma confraternização com as famílias e alunos, além da apresentação das receitas escritas no livro, a fim de socializar todos os pratos que fizeram parte dessa coletânea e quem sabe saboreá-los!

Mapa do site:
Proposta pedagógica