Papietagem no 2°ano
sábado, 16 de dezembro de 2017

A Papietagem é uma técnica manual feita com papéis rasgados ou recortados em tiras que são colados sobre um molde, até que tome o formato desejado. Não é necessário que se tenha experiência, mas sim um pouco de calma, cuidado e capricho.

Essa técnica foi abordada no 2° ano (do Ensino Fundamental I), no conteúdo da disciplina de Artes e realizada pelos alunos junto com as famílias. A forma de Papietagem desenvolvida neste trabalho foi a da máscara, e ela foi inspirada em um animal.

Com isso, a criatividade de cada aluno ficou evidente através das escolhas de animais feitas por eles. O trabalho também estimulou a interação, pois sendo um trabalho em conjunto com as famílias, todos foram envolvidos no processo de criação da máscara.

Atividades com a técnica de Papietagem enriquecem o processo de aprendizagem, uma vez que, a mesma estimula a criatividade, a concentração e a sensibilidade artística e ambiental.

Mapa do site:
Proposta pedagógica