Revivendo o Passado
sábado, 16 de dezembro de 2017
Com a modernidade, os avanços da tecnologia trouxeram brinquedos e brincadeiras que pouco exigem das crianças, isso inibe o desenvolvimento da criatividade e imaginação, pois já se encontra tudo pronto.
Os videogames, jogos eletrônicos e computadores tomaram conta da diversão da garotada.

Isso não acontecia antigamente, pois as crianças não tinham tantos brinquedos como às de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los.

Nesse sentido, foi proposto para a turma do Infantil IV B, o projeto “Revivendo o passado” que possibilitará um resgate de brincadeiras antigas, como rodar pião, passar anel, pular corda e etc. Com isso, os alunos terão a oportunidade de vivenciarem um pouco das brincadeiras e conhecerem alguns objetos usados antigamente.

A realização do projeto acontecerá no dia 11/12 (segunda-feira), às 16h, e vocês estão convidados a vir “reviver o passado” através de uma pequena exposição.

Mapa do site:
Proposta pedagógica