Formatura 2017
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Depois de longos anos, enfim chegou o tão sonhado dia da formatura.

Para muitas pessoas pode até parecer um dia qualquer de festa, mas para quem se prepara aguarda ansioso o dia da vitória, sem mencionar a sensação de dever cumprido.

O dia 09/12, sábado, foi assim, marcado por esse sentimento de vitória, pois o CEIC- Dentinho de Leite estava em festa. Nesse dia comemoramos três formaturas, de segmentos distintos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II/ Médio.

As cerimônias não deixaram a desejar, cumpriram todo o protocolo que uma verdadeira formatura cumpre. Desde a composição da mesa, juramento até paraninfos.

Às 16horas celebramos a formatura do Infantil 5 B e C, regada por muita alegria e emoção por parte de todos os presentes, um dos momentos marcantes foi quando nossos pequenos ao entrarem para ocupar seus lugares, foram chamados pelo nome e na sequência, as cerimonialistas, que foram as futuras  professoras de  nossos pequenos no ano letivo de 2018, citavam o que cada um gostaria de ser quando crescesse.
Foi um sucesso!

Às 17h30, celebramos a formatura de nossos alunos dos 5º anos B e C, do Ensino Fundamental I, onde foram recebidos também pelos futuros professores no Ensino fundamental II.

A cerimônia foi regada a emoções, um momento marcante foi o coral de nossos formandos entoando a música Trem bala ao som de um violino especial.

A última cerimônia nos deixou saudosos, afinal nossos alunos do 9º ano finalizaram o último ciclo do Ensino Fundamental, partindo para uma nova etapa escolar, repleta de desafios, pois agora eles estarão se preparando para o ENEM, exame que irá inseri-los no mundo acadêmico.

E as saudades serão de nossos alunos, da 3ª série do Ensino Médio, cujo momento fora marcado por fortes emoções, nossos alunos capricharam nas homenagens feitas a nossa equipe de docentes, o que nos deixa muito felizes e gratos por termos feito parte das vitórias e conquistas de ambas as turmas.

Sabemos que essas cerimônias de formatura, simbólicas, que realizamos em nosso Colégio, no último sábado, foram às primeiras homenagens de muitas outras que virão. Foi um dia especial para todos nós, pela alegria dessas etapas concluídas com êxito e acima de tudo, pela perspectiva para o caminho vindouro.

Por fim agradecemos a todos os pais pela presença marcante e desejamos a todos os nossos formandos, principalmente ao nosso “
TERCEIRÃO”, muito sucesso nessa nova jornada do conhecimento.

São os sinceros votos de toda a Equipe CEIC-Dentinho de Leite.

Mapa do site:
Proposta pedagógica