Natação do CEIC participa da WLSL

29/03/2019

Natação do CEIC participa da WLSL

No dia 21 de junho de 2018, foi realizada simultaneamente em 29 países "THE WORLD'S LARGEST SWIMMING LESSON" (WLSL), a maior aula de natação de mundo.

Milhares de crianças e adultos de diferentes culturas participaram do evento, que aconteceu em escolas, parques e instalações aquáticas, a fim de conseguir atingir um novo recorde mundial.

A WLSL foi criada com o objetivo de elevar a conscientização sobre a importância das aulas de natação e medidas de segurança para crianças na água, para se ter ideia, os afogamentos são a segunda maior causa de morte acidental entre crianças de 1 a 14 anos.

Com o propósito de ajudar essa causa, a Escola Profit Natação, trabalha conteúdo de salvamento e prevenção aquática ao longo do ano dentro do seu planejamento de aula e participou pela 1ª vez desse evento mundial.