Prof. Denise integrará Time de Autores da revista Nova Escola.

27/04/2018

Prof. Denise integrará Time de Autores da revista Nova Escola.

Quem atua na área de educação conhece a revista Nova Escola, cuja missão é transformar a educação brasileira por meio de conteúdos e serviços de qualidade para professores e gestores do Brasil.

Este ano a Associação Nova Escola, que publica Nova Escola e Gestão Escolar, se uniu à Fundação Lemann e ao Google.org, para criar milhares de planos de aula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, totalmente gratuito e alinhados à Base Nacional Comum Curricular.

A missão desse projeto é formar um Time de Autores Nova Escola, que é colocar professores de escolas públicas e privadas, no lugar de autores de materiais sobre os processos de ensino e aprendizagem. Afinal, o melhor conteúdo para a sala de aula é aquele feito de professor para professor.

E adivinhem quem faz parte do Time de Autores Nova Escola 2018?

Nossa querida professora de biologia, do Ensino Médio, Denise Vieira Miranda.

“Meus planos de aula apresentados para a seleção de autores continham ideias para a realização de atividades práticas de baixo custo para o ensino de fisiologia e de ecologia”, segundo Denise. Sabemos que para uma boa aula e sucesso dos alunos o planejamento é essencial.

Nos dias 19 a 22/04, nossa mais nova autora da Revista Nova Escola estava em Minas Gerais para uma formação e lá pode aprimorar as técnicas para implementação de um ensino de ciências mais investigativo, colocando o aluno como protagonista do seu processo de ensino-aprendizagem, além de já participar junto à equipe de produção de planos de aula de ciências da revista Nova Escola, levantado materiais e traçando estratégias de ensino para que possam ser aplicadas em quaisquer escolas do Brasil.

O Colégio CEIC sente orgulho em ter em nosso time de educadores a professora Denise, que está conosco há 3 anos e hoje é a mais nova autora da Revista Nova Escola.

Parabéns Denise, que o seu caminho para a busca da qualidade na educação seja de sucesso.