Semana de Ciências Humanas

27/04/2018

Semana de Ciências Humanas

Reconhecer o outro é questão fundamental dos direitos humanos, a ideia de que os nossos direitos terminam quando começam o do outro é antiga.

No período de 16 a 20 de abril nossos alunos do Ensino Médio respiraram o tema, que fora abordado de diversas formas, sob a condução dos professores de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, respectivamente Sávio, Flávio e Hellen, análise de músicas e vídeos, debates sobre liberdade de expressão, direito à vida e punições, interpretação da carta dos Direitos Humanos, exposição de murais e finalizando a semana com a palestra ministrada pelo Doutor, Advogado, professor da Universidade de Vila Velha e membro da Academia Brasileira de Direitos Humanos Felipe Arady Miranda cujo tema foi “Os Direitos Humanos em tempos de crise”.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizarmos a dedicação e empenho de nossos professores em envolver nossos alunos de maneira brilhante.

Acreditamos que essa semana fez com que nossos alunos refletissem a importância da universalização dos direitos humanos para que estes possam ser realidade em nossa sociedade.